Entrei na faculdade de Medicina aos 18 anos com o sonho de ter uma profissão e propósito de vida. Sentia uma paixão por poder enxergar com os próprios olhos as experiências humanas complexas e maravilhosas que vão desde o nascimento até o fim da vida. 

 

Fiz uma das residências médicas mais desafiadoras da saúde em um grande Hospital de Porto Alegre. Aprendi muito sobre responsabilidade e pude desenvolver minha dedicação, concentração, disciplina e resiliência.  

 

Ao final da residência, pratiquei a Medicina montando meu próprio consultório. Foi quando pude ter contato com os desafios da prática: empreendedorismo, relações humanas, comunicação, escolhas difíceis e a eventual solidão causada pelo nosso sistema de saúde tradicional, onde parece que sempre estamos em uma corrida.

 

Realizei Mestrado em Pneumologia, pois acredito na ética, na pesquisa científica e nas evidências, algo que uso muito na prática em tudo que aprendo e ensino.

Em certo ponto da minha vida me dediquei a viagens culturais e religiosas em busca de experiências de diversidade humana e compreensão da sabedoria e senso de comunidade diferente que existe em cada parte do mundo.  

A pesar da longa trajetória profissional técnica, considero que só nasci como médica quando optei por dedicar alguns meses da minha vida a entender quem eu realmente sou. Através do processo de autoconhecimento eu pude reconhecer as minhas várias partes humanas e integrá-las com mais alegria e coragem. Eu descobri a Medicina no meu coração através do amor genuíno por curar a alma de cada pessoa, especialmente daqueles que trilharam o mesmo caminho que eu e dedicam suas vidas a cuidar do outro.

Exercer uma profissão da saúde nos desafia a enfrentar nossas imperfeições, dúvidas e medos e acolhê-las. Para nascer o nosso verdadeiro potencial precisamos enfrentar o desafiador caminho de reconciliar a nossa humanidade, perdoar nossas imperfeições e entender sobre a nossa verdadeira Missão.

Quem sou eu?

Linha do tempo:

  • 2007 - Faculdade de Medicina UFCSPA - Porto Alegre/RS/BR

  • 2012 -Residência em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

  • 2016 - Fellowship em Cirurgia Plástica Nasal e Experiência em Consultório e Clínicas Privadas

  • 2018 - Mestrado UFRGS/ Porto Alegre/RS- Estudo de Qualidade de Vida segundo a OMS.

  • 2019 - Fundadora do Projeto Atlanta - Jornada de Autoconhecimento para edificação de uma nova forma de prática em saúde.

  • Formação complementar: Arte Terapia para expressão de emoções e intuição, Life Coach de Autoconhecimento, Reiki, Yoga, Meditação, Prana, entre muitas outras.