ATLANTA: o que isso significa?

Antes de definir o nome desse projeto, que transformou a minha vida,  fiz uma pesquisa a respeito dos significados por trás da palavra Atlanta, já que este é o nome da cidade, nos Estados Unidos, onde aconteceu minha imersão mais longa de autoconhecimento e redirecionamento de projetos de vida. Existem teorias de que essa palavra tem origem na palavra Atlantis, uma civilização muito desenvolvida filosoficamente que teria desaparecido da História da humanidade. 

 

Ne mitologia grega, Atlas foi um titã condenado por Zeus a carregar o mundo nas costas. Depois de cumprir seu papel, Atlas se tornou o guardião dos pilares que, até hoje, sustentam os céus. Ele é, até hoje, o símbolo do fardo que carregamos quando tentamos abraçar todos os padrões, resolver todos os problemas do mundo sozinhos.

 

Devido à simbologia do significado, Atlas foi o nome escolhido na Medicina para a primeira vértebra da nossa coluna vertebral, que sustenta diretamente a cabeça. O mito de Atlas passou a representar o peso dos excessos da vida contemporânea e, ao mesmo tempo, a possibilidade de nos libertarmos dele através da consciência de que os conceitos pesados são frutos da nossa mente e imaginação.

  Transformar nossas crenças pode mudar o significado do peso do nosso mundo sustentado pelo Atlas, e, consequentemente, por nós mesmos.